Vacinação contra a gripe contempla mais de 98% dos idosos em Ernestina
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe atingiu índices satisfatórios em Ernestina. Conforme os últimos dados relatados pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, na primeira etapa da campanha foram imunizados 493 idosos de um total de 501 cadastrados, o que corresponde a uma cobertura de 98,40% sobre este grupo de risco.
Para auxiliar os idosos que encontram-se acamados ou domiciliados, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) foi até a residência destes idosos que não possuíam condições de ir até a UBS para receber a vacina. A ação, como explica o secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba, permitiu que mais pessoas em situação avançada recebessem a vacina em suas próprias residências, sem a necessidade do deslocamento, algo ainda mais importante em tempos de isolamento social devido a pandemia do coronavírus.
Nesta quinta-feira, dia 16, foi deflagrada a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação. Neste momento, a campanha abrange caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, e profissionais da Saúde. Na Unidade Básica de Saúde de Ernestina, a vacinação está sendo realizada mediante agendamento prévio. Para agendar sua vacina é preciso ligar no fone (54) 3378-2148 para marcar o dia e horário da imunização.