11 de abril de 2020 as 00:11 / Administração

Parabéns Ernestina! 32 anos e a construção de um amanhã melhor

Não foi assim, com atividades suspensas durante a pandemia, que a comunidade de Ernestina esperava comemorar os 32 anos de emancipação político-administrativa do município. A programação festiva da Semana do Município, que celebra a luta de uma comunidade por independência e reconhecimento da união coletiva que se criava naquela vila, deu lugar a uma postura de isolamento social em tempos em que um vírus de elevado contágio apavora o mundo e registra vítimas pela região.

Não é com esse clima que a Administração Municipal esperava comemorar o aniversário de Ernestina neste sábado, dia 11 de abril. E não será assim que iremos celebrar. Vamos aproveitar esse dia para lembrarmos de todas as conquistas deste povo trabalhador, que honra com suor as conquistas destes 32 anos de muita luta de mulheres e homens que contribuem, cada um do seu modo, para que Ernestina seja cada vez melhor para o seu povo.

Neste aniversário, vamos lembrar das conquistas desta caminhada. Quanto já percorremos até chegar aqui! Já foram muitas vitórias, inúmeros desafios, muitos momentos difíceis de superar. Mas conseguimos e aqui estamos, uma comunidade unida onde sonhos e esperança florescem a cada amanhecer. E é nessa esperança que nos agarramos neste momento de incertezas e dificuldades.

Já caminhamos bastante e aprendemos muito. Há muito o que fazer, mas muito já foi feito com um trabalho sério, ético e transparente. E assim seguiremos, com a esperança de que o amanhã seja melhor, de que nossas crianças voltem a ocupar as escolas e a construir um futuro melhor à nossa comunidade.

A esperança de que as águas da Barragem voltem a banhar nosso corpo. A esperança de que o entardecer volte a banhar nossa alma. Esperaremos um amanhã melhor com um chimarrão cevado e um abraço amigo. E ele virá.

Homenagem da Administração Municipal de Ernestina pelo aniversário de 32 anos

Prefeito Nico, vice Arno, secretários, coordenadores e servidores públicos municipais