28 de fevereiro de 2020 as 10:39 / Educação

Professores participam de atividade do Programa A União Faz a Vida

Educadores da rede municipal de ensino de Ernestina seguem engajados no tradicional Programa A União Faz a Vida, iniciativa desenvolvida pelo Sicredi que estimula ações junto a estudantes da rede básica de ensino. Na terça-feira (18), os professores participaram de uma atividade de formação do programa, realizada no auditório da Embrapa Trigo, em Passo Fundo.

No evento, o palestrante Prof. Dr. Adriano Canabarro Teixeira despertou reflexões a partir do tema “Educação em tempos de conexão, abundância e compartilhamento”, esclarecendo aspectos relacionados a importância do uso da tecnologia para auxiliar professores e alunos, avanços das tecnologias no mundo e a importância dos educadores na formação dos educandos. Além de Ernestina, a atividade promovida pelo Sicredi Integração dos Estados RS/SC contou com representantes de Pontão, Mato Castelhano, Coxilha e Passo Fundo.