20 de maio de 2021 as 15:31 / Administração, Educação, Geral

Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Ernestina discutem a implementação da nova rota turística: “História e Sabores”

Na manhã dessa quarta-feira (12), ocorreu na sala de reuniões na Praça Municipal Norberto Oto Gayer de Ernestina, a reunião do Conselho Municipal de Cultura e Turismo (COMTURC).
Na pauta da reunião foi tratado dos seguintes assuntos: implementação da nova rota turística “História e Sabores”, além da apresentação do novo folder que encontra-se em fase de elaboração, com os novos pontos turísticos do município;
Apresentação da nova Coordenadora da Casa do Artesão; Elaboração do Projeto de Lei, que cria o Calendário de Eventos Oficial do município de Ernestina, que encontra-se em fase de construção com as entidades e seguimentos ligados aos eventos;
Na oportunidade, os integrantes do Conselho Municipal de Cultura e Turismo agradeceram a atitude louvável da Administração Municipal, de ter criado o Instagram do turismo, ferramenta de suma importância, pois irá divulgar às belezas naturais e a rota turística de Ernestina.
No encerramento da reunião ficou para ser definido uma data para o lançamento e primeiro passeio da nova rota turística “História e Sabores”. É importante salientar, que a cultura e o turismo são fundamentais para geração de emprego e renda.