12 de dezembro de 2019 as 09:58 / Administração

Prefeitura confirma compra de novo caminhão caçamba para mais melhorias nas estradas

A comunidade de Ernestina tem um grande motivo para comemorar. A Administração Municipal de Ernestina anunciou, nesta quarta-feira (11), a compra de um novo caminhão caçamba para a Secretaria de Obras e Viação. A alternativa foi buscada pelo Executivo para minimizar as dificuldades impostas pelo atual maquinário, que encontra-se em situação precária, o que interfere diretamente na agilidade com que os serviços de melhorias das estradas são executados.

Para adquirir este importante veículo, a Administração Municipal está investindo R$ 364,5 mil na aquisição de um caminhão trucado e traçado (6×4) com caçamba. A compra é ainda mais importante por resultar de um investimento com recursos próprios do orçamento municipal, revelando o empenho da Administração Municipal em organizar as contas públicas e investir em um setor crucial para a comunidade, como a infraestrutura, principalmente as estradas rurais e urbanas. A empresa fornecedora foi contratada via licitação e a homologação foi assinada nesta terça-feira, dia 10, pelo prefeito ernestinense, Odir João Boehm.

Investimentos na melhoria das estradas

Melhorias nas estradas estão entre as principais demandas historicamente apontadas pela população, mas atender uma quantidade maior de estradas, com mais agilidade e eficiência nos trabalhos, depende diretamente da existência de maquinários suficientes. Com o uso diário e a elevada quilometragem, os maquinários se desgastam rapidamente, o que exige a constante renovação. A Administração Municipal tentou, recentemente, aprovar o financiamento de valores que seriam destinados especificamente para serviços nas estradas, mas a maioria dos vereadores não concordou com o projeto para melhorar a situação das ruas.

Diante disso, a solução encontrada pelo Executivo foi destinar recursos próprios para a compra do mais urgente entre os maquinários necessários, o caminhão caçamba. E essa conquista é destacada pelo prefeito de Ernestina, Odir João Boehm. “Estamos muito felizes, hoje é um grande dia para toda a comunidade. Após a não concordância da maioria dos vereadores com os recursos que seriam contratados para a compra dos maquinários, buscamos essa solução de comprar o caminhão caçamba com recursos próprios. Essa conquista é fruto de um trabalho muito eficaz e responsável da equipe, com uma gestão muito séria e transparente dos recursos públicos. Conseguiremos qualificar ainda mais os serviços com o novo caminhão”, celebra Boehm.

A conquista também é comemorada pelo vice-prefeito, Arno da Silva. “As melhorias nas estradas estão entre as mais urgentes no município, há décadas é assim. E conseguirmos investir nessa importante compra é motivo de muito entusiasmo, pois pra melhorar as estradas é preciso de maquinários”, acrescenta o vice-prefeito.