11 de dezembro de 2019 as 16:15 / Geral

Prefeitura antecipa pagamento do 13º salário aos servidores municipais

Já está na conta de todos os servidores públicos municipais de Ernestina a segunda parcela do 13º salário. No mês de julho havia sido depositado 50% do valor e, nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, foi depositado o restante do valor do 13º salário, bem antes do prazo máximo determinado pela legislação, 20 de dezembro. A medida, além de permitir que todos os servidores vinculados ao Executivo de Ernestina possam organizar os orçamentos pessoais, indiretamente injeta mais recursos no comércio local.

Todos os servidores públicos municipais já receberam o 13º salário, incluindo professores da rede municipal e colaboradores da saúde. Essa ação representa, segundo o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, a seriedade, competência e transparência com que a equipe da Administração Municipal faz a gestão dos recursos públicos. “Há muitas dificuldades em gerir as contas públicas com os repasses em atraso do governo do Estado e da União, mas os trabalhadores não podem ser penalizados com isso, são profissionais que se dedicam diariamente em suas funções com muita competência e comprometimento”, comenta o prefeito.