04 de dezembro de 2019 as 19:07 / Administração

Obra do novo campo de futebol 7 é iniciada

Atividade que mobiliza centenas de atletas a cada nova competição, o Esporte receberá um novo investimento em Ernestina. A Administração Municipal iniciou, na última quarta-feira, dia 27 de novembro, a obra do novo campo de futebol 7. O campo será utilizado nos campeonatos municipais realizados anualmente, em atividades escolares e também para a prática esportiva pela comunidade em geral, como já ocorre no Ginásio Municipal Sérgio Dias-Manivela.

O campo, com dimensões de 55 metros na lateral e 35 metros na linha de fundo, está localizado em área na Rua Gustavo Emilio Hopen, entre a EMEI Dr. Orlando Rojas e a EMEF Educarte. A obra consiste no cercamento de todo o espaço do campo e a colocação do gramado no campo. O investimento de R$ 83 mil resulta de recursos próprios do orçamento municipal. O cronograma prevê que a obra seja finalizada ainda no primeiro trimestre de 2020.

A elevada adesão da comunidade aos eventos esportivos justifica a importância do investimento, revela o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm. “Todas as competições esportivas que promovemos nos últimos anos tiveram grande participação da comunidade. Um campeonato envolve os atletas, suas famílias e amigos. Os benefícios do esporte vão além das atividades físicas e do entretenimento, pois esporte é cidadania e também promove inclusão”, comenta o prefeito.

Um dos responsáveis pela organização das competições esportivas, o chefe de Gabinete, Sandro Pfluck, enfatiza a utilidade do espaço. “Esse é um grande investimento. O Campo Municipal de Futebol 7 é um legado para a comunidade, que terá à sua disposição um espaço preparado e estruturado para a prática esportiva em um local estratégico, de fácil acesso. A comunidade colherá benefícios por muitos anos com esse novo espaço e nos alegra conseguirmos viabilizar esse investimento diante das dificuldades orçamentárias que atingem todos os municípios”, destaca Pfluck.

Prosseguir