Projeto do Instituto Ayrton Senna e Imed envolve estudantes da Educarte
Os estudantes do 6º e 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Educarte, de Ernestina, que participaram do projeto “Letramento em Programação”, tiveram seu desempenho reconhecido. O Letramento em Programação foi criado pelo Instituto Ayrton Senna e, na região, é promovido com o apoio da IMED.
A iniciativa busca desenvolver habilidades para os cidadãos do século XXI, como fluência tecnológica, criatividade, resolução de problemas complexos e empreendedorismo, usando como vetor o pensamento computacional.
A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst, acompanhou a formatura dos estudantes envolvidos no projeto. A adesão ao projeto ocorreu ainda em 2018, com o intuito de proporcionar aos estudantes a iniciação em Programação, conhecimentos necessários a quem já cresce em uma sociedade imersa em novas ferramentas de informação e comunicação. A secretária Ingrid parabeniza os estudantes. “Nos orgulha muito mais essa conquista de cada um de vocês. O conhecimento transforma as nossas vidas e essa iniciação em Programação será marcante na vida estudantil e profissional de vocês”, reconhece a professora.