27 de novembro de 2019 as 12:17 / Educação

Estudantes ernestinenses são premiados no Projeto Escola no Campo

Novamente, estudantes da rede municipal de ensino de Ernestina foram premiados no Projeto Escola no Campo. O anúncio dos ganhadores da edição de 2019 ocorreu em evento realizado na última quinta-feira (21), no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

Fruto da parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq, o projeto envolve estudantes de 5º e 6º ano de escolas públicas de 14 municípios da região de abrangência da Cotrijal, e visa despertar nas crianças a conscientização sobre a preservação do meio ambiente ligada, também, à correta utilização dos defensivos agrícolas, envolvendo abordagens em diversas áreas do cotidiano das crianças onde a agricultura familiar e a produção de commodities é presente na realidade das famílias.

Presente na revelação dos ganhadores, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst, revela como o projeto tem contribuído na formação dos estudantes. “Há mais de 10 anos, essa iniciativa tem plantado e colhido benefícios em nossa comunidade escolar, ao permitir abordagens transversais sobre algo tão importante que é o desenvolvimento sustentável. Essa é uma discussão fundamental diante da necessidade da adoção de hábitos mais saudáveis de desenvolvimento, que não agridam o meio ambiente, e também hábitos mais saudáveis de vida e conscientes de produção”, explica a professora, ao acrescentar que essa abordagem interdisciplinar e transversal soma-se aos demais esforços dos educadores da rede municipal para uma formação que desperte nos estudantes o senso de cidadania e de hábitos sustentáveis e conscientes de vida.

Estudantes premiados

No total, quatro estudantes da rede municipal de Ernestina tiveram seus trabalhos reconhecidos. Nas categorias Desenho e Frase, os primeiros lugares receberam uma bicicleta, enquanto os colocados em segundo lugar foram contemplados com um jogo “Banco imobiliário”. Conheça os estudantes ganhadores:

Categoria Desenho

1º lugar: Layza Muller Wolfart (Escola Sachser)

2º lugar: Gabriel Surkamp Schnornberger (Escola Educarte)

Categoria Frase

1º lugar: Júlia Rita Coelho Vieira (Escola Educarte)

2º lugar: Raissa Gonçalves da Silva (Escola Educarte)