11 de novembro de 2019 as 07:52 / Educação

Estudantes da Escola Sachser visitam museus em Passo Fundo

Em meio a programação de atividades em Passo Fundo no dia 30 de outubro, quarta-feira, professoras e estudantes do 4º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alfredo Sachser, de Ernestina, também visitaram o Museu Histórico Regional (MHR) e o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, em Passo Fundo.

No espaço histórico, conheceram a exposição sobre os 90 anos do Colégio EENAV. Após, vislumbraram a exposição da sala do acervo do MHR, onde os pianos antigos foram os objetos mais admirados. A exposição permanente de bonecos do Festival de Folclore foi outra que recebeu olhares atentos dos visitantes ernestinenses.

Já no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), a comitiva visualizou as exposições de obras da artista Ruth Schneider. Os visitantes puderam apreciar, ainda, a exposição “Peça de Museu”, criada pelo artista visual Sandro Ka. Na sala seguinte, contemplaram a obra “A Paisagem”, que reúne pinturas, desenhos e pôsteres de paisagens. O objetivo do artista foi criar uma composição com os objetos reunidos, lançando reflexões sobre o lugar da arte e o espaço que ela ocupa.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst, avalia que o conhecimento sobre a história é fundamental para a evolução da humanidade. “Além disso, a cultura e a arte revelam nossa identidade. São as manifestações culturais que atribuem identidade às nossas comunidades. Para a nossa evolução, estar conectado com a arte é tão importante quanto conhecermos a nossa história”, acrescenta a professora.