A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de outubro de 2019 as 23:21 / Geral

Mateada do Outubro Rosa é neste sábado (26)

Terá início às 14h deste sábado, dia 26, a Mateada do Outubro Rosa em Ernestina, evento que marcará as ações de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero no município.

A programação, divulgada nesta semana pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, conta com atividades informativas como a explanação sobre “Saúde da Mulher” com o Dr. Guillermo Krijanovski, e esclarecimentos a respeito da importância do exercício físico na saúde da mulher, ação a ser conduzida pela fisioterapeuta Eliane Sartoreto.

Entre as atividades de saúde programadas, estão ainda a aferição de pressão arterial e controle de HGT; e a atualização vacinal (para isso, a pessoa deve levar consigo a carteira de vacinação). Haverão, ainda, sorteio de brindes, brinquedos para as crianças, exposição de produtos da Agricultura Familiar, e distribuição gratuita de erva-mate ao público. O público deve levar somente cuia, bomba e térmica com água quente.

Promovido pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, o evento é organizado pela equipe multiprofissional e por mulheres líderes da comunidade, com o apoio da Emater, JF Cursos Profissionalizantes e Idiomas, Farmácias São João, Farmácia Associada (de Ernestina), Avon e Ervateira Pancotte.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30