15 de outubro de 2019 as 08:10 / Educação

Iniciativa sensibiliza estudantes para a educação no trânsito

Nos meses de setembro e outubro, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Educarte estão envolvidos em atividades ligadas ao projeto “Educação para o Trânsito”, coordenado pelas professoras Adrieli Gnich Vargas e Suzana Koffmann. Alunos do 1º ao 9º ano participam das atividades práticas e palestras ligadas ao tema.

Para desenvolver o projeto, as educadoras contam com a parceria do CFC Janaína, Polícia Civil, Brigada Militar de Ernestina, agentes de Trânsito de Passo Fundo e 3º BPChoque de Passo Fundo e a Previne Zeladoria.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst, reconhece as professoras pela iniciativa. “Todos somos agentes ativos quando falamos em trânsito. Todos somos usuários, sejamos pedestres ou condutores, e é fundamental estarmos educados e conscientes quanto às normas que buscam garantir nossa segurança. Parabéns às professoras pela ação e aos parceiros que aceitaram o desafio de compor uma rica formação aos estudantes”.