02 de outubro de 2019 as 12:00 / Administração

Executivo de Ernestina avalia ações diante de nova queda na arrecadação

Lideranças do Executivo analisaram redução de despesas

Em reunião nesta terça-feira, 1º de outubro, o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, e o vice-prefeito, Arno da Silva, reuniram a equipe de trabalho para dialogar sobre as medidas que serão adotadas nos próximos meses diante do atual quadro de receitas e despesas municipais.

Segundo a Secretaria da Fazenda, houve redução de 5,2% na arrecadação, o que exige adequação do Executivo diante do novo quadro, afirma Boehm. “Há atrasos em repasses de recursos de programas federais e estaduais, o que compromete a continuidade de várias ações que estão em execução. Isso dificulta o trabalho em todas as secretarias”, revela o prefeito.

No encontro, o chefe do Executivo dialogou com os secretários, diretores e coordenadores sobre orientações para a redução de despesas e o fechamento do exercício financeiro, e agradeceu ao empenho da equipe na busca de soluções diante do atual quadro. Estiveram na pauta também o monitoramento dos projetos em andamento e o cronograma da execução das obras, bem como o planejamento das ações de cada Secretaria até o final do corrente ano.

Além do prefeito e vice, estiveram na reunião o chefe de Gabinete, Sandro Pfluck; o secretário de Fazenda, Vanderlei Baumgratz; a secretária de Administração, Mara Santos; a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst; o diretor de Planejamento, André Bueno; a assessora jurídica, Íris Diefenthaeler; a contadora Márcia Gatto; o assessor contábil Roque Pedrollo; e a assistente social Mônica Aguirre.