27 de março de 2019 as 21:40 / Geral

Escola de Educação Infantil recebe brinquedos

Na última sexta feira (22/03) A Secretária de Educação Ingrid Worst e as Coordenadoras Pedagógicas Estela M. Gois e Carina Dalbianco entregaram na Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Orlando Rojas brinquedos adquiridos através do Recurso Par/Simec, após elaboração de projeto para aquisição de brinquedos o município foi contemplado, a maioria deles já foram recebidos e entregues no ano passado e o restante recebemos agora, relata Ingrid, o brincar na Educação Infantil ajuda a ampliar o vocabulário e a expressar ideias e pensamentos. É uma forma importante de interação, participação e convivência, de aprendizado alegre e espontâneo, levando a criança a enfrentar desafios e fazer descobertas. As crianças aprendem a brincar umas com as outras, observando-se mutuamente, movimentando-se juntas, além do brincar ser importante para o desenvolvimento afetivo da criança, para a formação da autoimagem, dos sentimentos e atitudes positivas sobre si mesma e os outros, para ela sentir-se forte e enriquecer a personalidade, viver intensamente as emoções, sentimentos, frustrações, imaginações e fantasias, resolvendo conflitos, desenvolvendo alianças e comportamentos sociais; ajuda-a a construir e respeitar regras, atitudes essenciais para que aprenda a viver em sociedade e a conviver com as diferenças., conclui a Secretária.