Prefeitura e Conselho Tutelar alinham melhorias para atendimento à infância e juventude em Ernestina
Em reunião, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Marlei Petry, ouviu de representantes do Conselho Tutelar pedidos de melhorias na estrutura de trabalho das conselheiras tutelares.
Durante o encontro, foram apresentadas demandas importantes para aprimorar o atendimento às crianças e adolescentes ernestinenses, como a necessidade de reformas estruturais, aquisição de novos equipamentos e a ampliação de suporte para o trabalho das conselheiras.
Além disso, foi ressaltado o compromisso da administração municipal de Ernestina em garantir melhores condições de deslocamento para os atendimentos, com a disponibilização de um veículo exclusivo para o Conselho Tutelar, a Secretaria da Assistência Social e o Cras, que funcionam no mesmo prédio, e o transporte para a Apae.
“Algumas decisões já foram tomadas pelo nosso prefeito Nico e o vice Leonir, como destinar um veículo que agora já está disponível para as conselheiras. Nosso objetivo é fortalecer a rede de proteção à infância e juventude, para que as conselheiras tenham estrutura adequada para realizar esse trabalho tão importante”, manifesta a secretária Marlei Petry.