26 de janeiro de 2023 as 13:55 / Geral

Prefeitura de Ernestina instala Placas de Sinalização Turística na ERS-153

Na manhã desta quinta-feira (26), a Prefeitura de Ernestina, através da equipe de funcionários da Secretária Municipal de Serviços Urbanos, realizou a instalação de placas de sinalização turística às margens da ERS-153, sentido Passo Fundo/Ernestina e Tio Hugo/Ernestina. As placas indicam os pontos turísticos para visitação, bem como, os empreendimentos que fazem parte da Rota Turística História & Sabores de Ernestina. Nesse primeiro momento foram instaladas duas placas na ERS-153 e mais 15 placas pequenas, que foram instaladas em cada um dos empreendimentos e nos acessos próximos de cada ponto turístico; pois o objetivo da instalação destas placas é facilitar a orientação aos turistas, visitantes e dos munícipes. Essa ação, já era uma reivindicação antiga dos empreendedores, pois busca fomentar o desenvolvimento do turismo, incentivando e valorizando o aprimoramento do setor em nosso município, tendo o turismo como uma mola propulsora para geração de emprego e renda.
Na ocasião, acompanharam a instalação das placas, o prefeito Renato Becker, vice-prefeito Paulo Penz, a 2 Princesa Laura Sartori, diretor de Cultura e Turismo de Ernestina, professor e historiador Alexandre Aguirre, os empresários e membros do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, Toni Duderstadt Graeff, Edson Carvalho, Evani Lamm, e dos funcionários públicos, Euri Schaeffer, Nelson e Ivan Wasen (Polaco). Queremos agradecer o secretário de Serviços Urbanos, Everton Goedel, por ter disponibilizados a sua equipe de funcionários para instalação das placas de sinalização turística.
Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, agradeceu o trabalho que o diretor de Cultura e Turismo, professor Alexandre Aguirre, vem realizando juntamente com os membros do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, em prol do turismo em nosso município. A nossa Administração Municipal segue investindo em melhorias e infraestrutura para receber bem os visitantes, bem como, para nossa população. O nosso município vive um novo momento com o turismo e tenho certeza que isso vai trazer benefícios para todos, movimentando a economia e, sobretudo, fomentando a geração de trabalho e renda para todos, afirmou o Prefeito.