29 de junho de 2022 as 15:24 / Geral

Grupo de gestantes ‘GESTAR AMOR 2’ realiza 5° encontro

Na tarde do dia 21de junho,na Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, aconteceu o 5° encontro e encerramento do Grupo de Gestantes: Gestar Amor 2. O tema abordado neste último encontro, foi sobre a importância da amamentação e a chegada do bebê, palestra ministrada pela técnica em enfermagem, Ana Paula Baumgardt. Segundo a técnica em enfermagem, Ana Paula, é importante ressaltar que através das capacitações oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Ernestina, a mesma, sentiu-se segura e com domínio do conhecimento que compartilhou com as futuras mamães durante o encontro. Também, foi frisado muito sobre a importância da Amamentação na vida do bebê, tanto (como Recém Nascido) até a sua vida adulta, bem como, dos benefícios para a mãe que amamenta.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ernestina é parceira e apoiadora da AMAMENTAÇÃO (exclusiva até o mínimo 6 meses de vida do bebê). O Projeto GESTAR AMOR vai começar a ir além dos encontros em grupo. Queremos dar continuidade ao vínculo criado entre a futura mamãe e a Secretaria Municipal de Saúde, bem como, após o nascimento do bebê, auxiliando nas dificuldades que as mesmas irão ter, usando as técnicas e manejo de forma correta para uma Amamentação efetiva.