12 de abril de 2022 as 10:10 / Geral

Prefeitura de Ernestina realiza homenagem ao jogador Felipe (Felipinho)

Na manhã da última quarta-feira (06/04), com a presença do prefeito Renato Becker, da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, do vice-prefeito Paulo Penz, da vice-primeira-dama Sueli Penz, do ex-jogador de futebol, Felipe Reinaldo da Silva, acompanhado de seus familiares e demais convidados, foram recebidos pelo Diretor do Museu Histórico Dona Ernestina, o professor e historiador, Alexandre Aguirre, onde ocorreu um momento histórico e único, a homenagem mais do que justa e merecida, para um grande ser humano e um grande craque dentro e fora de campo, o jogador ernestinense, Felipe Reinaldo da Silva, que a partir de hoje, terá o seu nome e sua camisa do Esporte Clube Goiás eternizada, pois agora a mesma fará parte do acervo do Museu Municipal Dona Ernestina e, ficará exposta de maneira permanente para que todos os visitantes de Ernestina, região, estado e país possam ver e conhecer um pouco da trajetória deste exímio craque que levou o nome de Ernestina para os quatro cantos deste país, ou seja, é um orgulho para o povo ernestinense ter esse exemplo de ser humano, tanto dentro do campo ou fora dele, um exemplo de conduta, de uma retidão e ternura sem igual. A Administração Municipal de Ernestina, através do Museu Municipal Dona Ernestina, quer de maneira muito especial, agradecer ao jogador Felipe (Felipinho), por tudo que ele fez e continua fazendo pelo esporte de Ernestina e região, pois hoje, que o esporte do município continua vivo, é graças ao exemplo e, sobretudo a referência que o ex-jogador Felipe tornou-se para as crianças e jovens que se espelham nele para seguir em frente na busca dos seus sonhos e, um dia, quem sabe, possam tornar um jogador de destaque e goleador como Felipe foi pelos clubes por onde atuou.

Em 1997, Felipe Reinaldo da Silva, atacante iniciou a jogar no Esporte Clube Passo Fundo, clube no qual jogou e estreou como profissional e fora duas vezes artilheiro do Gauchão, em 2000 e 2005. Em 2006, Felipe jogou pelo Esporte Clube Náutico e comandou a volta do clube pernambucano à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo artilheiro do time na competição com 16 gols. Também, atuou no Esporte Clube Vitória, BA; no Figueirense, SC; no Náutico, PE; no Goiás e em outros clubes brasileiros. Enfim, Felipe levou o nome do município de Ernestina para além-fronteiras, por isso, merece todo o nosso respeito e admiração, pois é um grande ser humano, marcou centenas de gols, mas o principal gol de placa que Felipe marcou foi acreditar que através do esporte podemos mudar o mundo e torná-lo mais justo e igualitário para todas as nossas crianças e adolescentes. Como dizia o narrador esportivo Paulo Britto: “É bom esse Felipe”! Também, o comunicador e narrador esportivo da Rádio Planalto News, Luiz Carlos Carvalho foi o criador do bordão: Felipe é Show, Felipe é Gol!