15 de janeiro de 2022 as 08:39 / Geral

Prefeito Renato Becker assina convênio para pavimentação da Estrada que liga o município de Ernestina até a ponte de divisa com o município de Nicolau Vergueiro

O prefeito Renato Becker, acompanhado do vice-prefeito Paulo Penz, assinou em Porto Alegre na tarde de ontem, quinta-feira (13/01), junto ao secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, a adesão do Município ao Programa Pavimenta RS, programa de incremento da estrutura viária que beneficiará 406 cidades gaúchas, com a ampliação e melhoria da infraestrutura rodoviária. O projeto irá promover em Ernestina uma pavimentação histórica, onde o trecho contemplado é de 3,7 quilômetros de estrada vicinal que liga o município de Ernestina até a ponte de divisa com o município de Nicolau Vergueiro. A obra receberá o asfalto (TSD), trata-se de um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida prestando-se a amplas condições de uso; dessa forma desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade. Além disso, este tipo de capa, além de impermeabilizar o pavimento e proteger a infraestrutura do pavimento, proporciona um revestimento antiderrapante.
A obra contará com um valor que garante o investimento pelo Estado de R$ 1 milhão por projeto do Governo do Estado, por meio do Programa Pavimenta com contrapartida do município de R$ 900 mil reais. Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, lembrou que: “Essa obra é uma obra histórica e sonhada por todos e, que agora vai tornar realidade. Em nome da Administração Municipal de Ernestina, quero agradecer toda a equipe do setor de Planejamento do município pelo excelente trabalho na elaboração e encaminhamento do projeto que foi aprovado pelo Estado, dessa pavimentação que, com certeza, vai levar mais segurança e conforto para quem usa essa importante via diariamente. Seguimos em frente, trabalhando com competência, transparência, honestidade, seriedade no trato dos recursos públicos, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade”, frisou o prefeito.