Ernestina tem grande noite no Esporte
Mais de 500 pessoas acompanharam as finais esportivas na noite do sábado (26) em Ernestina. As partidas definiram os campeões do Voleibol e do Futsal nos campeonatos municipais que vinham sendo disputados há meses. No Campeonato Municipal de Voleibol, houve disputa somente na Categoria Feminino, onde o Vôlei Mania sagrou-se campeão com 2 sets a 0 sobre as Amigas do Vôlei.
No Futsal, foram conhecidas as equipes vencedoras nas categorias Feminino, Masculino Livre e Masculino Veteranos. No Futsal Feminino, Arsenal F.F. marcou 5 contra 1 do FBI e levou a taça. No Masculino Veteranos, foi registrada a maior goleada da noite: Baixada fez 10 a 2 no São Paulo e conquistou o título da categoria. Já no Masculino Livre, o placar final foi apertado e o jogo em quadra mostrou-se tenso até o último minuto. No fim, a torcida do Nativos comemorou o título do time, que venceu o Marrecos por 2 a 1.
Os campeões foram conhecidos após meses de disputas, numa noite em que o esporte em Ernestina atraiu os olhares de toda a região, destaca o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm. O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito de Ernestina, Arno da Silva; o chefe de Gabinete, Sandro Pfluck; a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst; e o vereador Douglas Dorr.
Confira os campeões em cada categoria:
Voleibol Feminino
Campeã: Vôlei Mania
Vice-campeã: Amigas do Vôlei
3º lugar: Gerações
Futsal Feminino
Campeã: Arsenal F.F.
Vice-campeã: FBI
3º lugar: SEFE
Melhor Defesa: FBI, com 10 gols sofridos
Goleadora: Thaila, do FBI, com 10 gols marcados
Troféu Disciplina: Guerreiras
Futsal Masculino Veteranos
Campeão: Baixada
Vice-campeão: São Paulo
3º lugar: E.C. Brasil
Melhor Defesa: Baixada, com 12 gols sofridos
Goleador: Felipe, do Baixada, com 27 gols marcados
Troféu Disciplina: Tupã B
Futsal Masculino Livre
Campeão: Nativos
Vice-campeão: Marrecos
3º lugar: Meninos Da Vila
Melhor Defesa: Marrecos, com 12 gols sofridos
Goleador: Anderson, do Nativos, com 14 gols marcados
Troféu Disciplina: Tupã B
Crédito das imagens: Isamara Baumgratz/Jornal O Mensageiro