Ernestina ganha residencial geriátrico para acolher idosos com carinho e dignidade
O município de Ernestina agora conta com um novo espaço de cuidado e acolhimento para os idosos: o Lar D’Annas, um residencial geriátrico de longa permanência que chega ao município com a proposta de garantir um envelhecimento digno, saudável e próximo das raízes de cada hóspede.
Com uma metodologia baseada na atenção integral, o lar oferece estrutura completa, enfermagem 24h, alimentação adequada, apoio multiprofissional e um ambiente acolhedor que respeita a individualidade de cada idoso.
Com origem em Passo Fundo, onde já atua há mais de dois anos, o Lar D’Annas passa a operar também em Ernestina atendendo tanto hóspedes particulares quanto vagas encaminhadas por convênio com o município ou via judicial. A estrutura já começa a ser preparada para receber os primeiros moradores, incluindo três idosos de Ernestina que atualmente estão na unidade de Passo Fundo e agora poderão retornar à cidade de origem.
Idealizadora do projeto, Valdirene Chagas reforça: “Queremos um envelhecimento feliz e saudável. Essa casa é dos hóspedes. Nós apenas cuidamos para que eles tenham conforto, assistência e amor todos os dias. E isso só será possível com a parceria da comunidade e do município, que será essencial para garantir o apoio da equipe de saúde, alimentação, fisioterapia e suporte emocional”.
A população pode contribuir com doações de mobiliário e outros itens que ajudem a equipar esse novo lar. Interessados em colaborar ou buscar mais informações podem entrar em contato pelos telefones/WhatsApp (54) 99922-8338 ou (54) 99683-9674.
A administração municipal de Ernestina deseja sucesso ao Lar D’Annas nesta nova jornada e celebra a chegada desse espaço que irá somar esforços para fortalecer a rede de cuidado e promover mais qualidade de vida aos idosos ernestinenses.
Ernestina – Prefeitura Municipal