CRAS de Ernestina promove capacitação para educadores sociais durante o recesso escolar
Durante o período de recesso das oficinas e das atividades escolares, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ernestina promoveu uma capacitação de 12 horas voltada aos educadores sociais que atuam nas oficinas de convivência.
A formação foi dividida em três momentos. O primeiro encontro, realizado no dia 23 de julho, abordou o cuidado com crianças e adolescentes, especialmente os em situação de vulnerabilidade, ministrado pela psicóloga do Cras, Valquíria Rodrigues Rezende. Já o segundo e terceiro encontro, ocorreram na última quarta-feira, 30 de julho. A parte inicial contou com a assistente social e assessora de gestão do Cras, Mara Drehmer, que trouxe o papel da assistência social e a importância das oficinas para o fortalecimento de vínculos com crianças e famílias.
Encerrando a formação, o terceiro encontro ocorreu à tarde, conduzido pelo Secretário da Assistência Social de Ernestina, Otavio José Klein, abordando o planejamento e metodologia dos encontros com crianças.
“A atividade contou com a participação da equipe do CRAS e dos educadores das oficinas, reforçando o compromisso do município em oferecer atendimento humanizado e qualificado. Esses momentos tiveram como objetivo de qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido com crianças, adolescentes às famílias ernestinenses”, destacou o secretário.