Estudantes representam Ernestina na primeira fase do Programa Cata-Vento
A quinta-feira, 10 de julho, marcou o encerramento da primeira fase do Programa Cata-Vento, uma iniciativa do Sicredi em parceria com o Instituto Manager que ofereceu uma experiência de conexão com os valores do empreendedorismo, da inovação e do cooperativismo.
Representando o município de Ernestina e a Escola Municipal João Alfredo Sachser, o estudante Davi Werle e a ex-aluna da instituição Layza Muller apresentaram soluções inovadoras relacionadas ao empreendedorismo e ao protagonismo jovem, utilizando métodos baseados em inteligência artificial.
Oferecido gratuitamente a jovens entre 14 e 17 anos dos municípios de Passo Fundo, Coxilha, Ernestina, Mato Castelhano e Pontão, nesta primeira fase, o programa proporcionou aos participantes mentorias, dinâmicas em grupo e o uso de ferramentas educacionais, como as do Google for Education.
A administração municipal de Ernestina parabeniza os jovens participantes neste momento de celebração e inspiração proporcionado pelo programa ao longo dos últimos meses!