Comunicado aos pais e à comunidade escolar da EMEI Dr. Orlando Rojas
A saúde vem sempre em primeiro lugar. A Prefeitura de Ernestina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria da Educação, informa que as aulas na EMEI Dr. Orlando Rojas serão suspensas na quinta-feira, dia 17 de abril, e na próxima terça-feira, dia 22 de abril, devido ao aumento de casos da Síndrome Mão-Pé-Boca, que configura um surto localizado no educandário.
A medida segue orientação técnica da equipe médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ernestina, com o objetivo de interromper o ciclo de transmissão do vírus e preservar a saúde das crianças, familiares e profissionais.
Como explica a médica da UBS, Dra. Camila Bellin Marcon, a Síndrome Mão-Pé-Boca trata-se de uma infecção viral comum na infância, que costuma regredir naturalmente em até 7 dias. No entanto, como o contágio ocorre com facilidade por meio do contato com saliva, objetos e brinquedos, o afastamento temporário é a melhor forma de evitar a disseminação.
Durante a suspensão das aulas, a Prefeitura irá higienizar todos os ambientes e materiais escolares da EMEI Dr. Orlando Rojas com álcool 70%.
Recomendação importante: caso seu filho apresente sintomas (lesões na boca, mãos ou pés), procure a Unidade Básica de Saúde para orientação adequada.
A administração municipal conta com a compreensão de todos. A decisão foi tomada com responsabilidade, cuidado e pensando sempre no bem-estar dos nossos pequenos, seus familiares e os profissionais da Educação. Na próxima quarta-feira, dia 22, as aulas retornarão normalmente. A saúde vem em primeiro lugar!