Estudantes refletem sobre cidadania e respeito em atividade da Semana do Município
A manhã desta terça-feira (08/04) foi marcada por momentos de reflexão e aprendizado no Salão da Comunidade Católica de Ernestina, durante o “Papo Responsa”, atividade promovida pela Polícia Civil com estudantes das escolas ernestinenses durante a programação da Semana do Município.
O encontro reuniu alunos das redes municipal e estadual, com a proposta de dialogar sobre a importância de uma boa conduta para a formação cidadã e a construção de um bom futuro na vida.
“A escola propôs o tema e nós conduzimos junto com os estudantes. Eles participam, questionam e direcionam os assuntos. Falamos sobre violência, bullying, drogas, abusos, entre outros temas do cotidiano deles, sempre com o objetivo de promover o respeito e a prevenção”, explicou o comissário de Polícia Anderson Danelli.
Além de Danelli, conduziram a atividade os inspetores de Polícia Rafael Amaro, Débora Lago, Gabriela Schmidtt, Maria Amélia Schmidtt e Tiago Matiello.
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo dentro das celebrações dos 37 anos de emancipação político-administrativa de Ernestina. Durante o “Papo Responsa”, a Polícia Civil exibiu dois veículos apreendidos em operações pelo Brasil.