Semana do Município é aberta com emoção, cultura e reconhecimento à história de Ernestina
A noite de ontem, sexta-feira (04/04) marcou o início oficial das comemorações dos 37 anos de emancipação político-administrativa de Ernestina. No Salão da Comunidade Católica, a “Noite Cultural” abriu a Semana do Município com um espetáculo de emoção, talento e identidade local, reunindo comunidade, autoridades e lideranças para celebrar a história e o futuro do município.
O evento contou com apresentações marcantes das escolas municipais e estadual, que trouxeram ao palco a trajetória do povo ernestinense, desde o povoamento indígena até os dias atuais. A Escola João Alfredo Sachser retratou a formação étnica e cultural da comunidade; a EMEI Dr. Orlando Rojas destacou os avanços nos serviços de saúde e educação; a Educarte apresentou os atrativos turísticos do município; a Escola Estadual Raimundo Corrêa emocionou com uma poesia e a Escola Osvaldo Cruz homenageou todos os prefeitos da história de Ernestina. A noite também teve a apresentação tradicionalista do Grupo Guerreiras da Paz, do CTG Unidos Pela Tradição, de Ernestina, e a participação especial da Banda Municipal de Nicolau Vergueiro.
O prefeito Odir João Boehm (Nico), o vice-prefeito Leonir Vargas, o vice-prefeito de Nicolau Vergueiro Delmar Antônio Diehl, a coordenadora de Cultura de Nicolau Vergueiro Silvana Hoefle, a presidente da Câmara de Vereadores de Ernestina, vereadora Silvane Vargas, demais vereadores ernestinenses e a Corte de Soberanas prestigiaram a solenidade, que foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Marlei Petry. O padre Adalíbio Barth também esteve presente e entregou livros de sua autoria sobre a história de Ernestina às escolas.
“Esta noite representa o orgulho de quem construiu e constrói Ernestina todos os dias. Que essa energia e emoção sigam nos próximos dias da programação, mostrando o valor da nossa terra e da nossa gente”, declarou o prefeito Nico durante a abertura.