Recanto do Igarapé destaca potencial gastronômico no interior de Ernestina
O município de Ernestina possui grande potencial turístico. Além de ser conhecido no Sul do Brasil pela Barragem de Ernestina como opção de lazer, o município possui outro atrativo que tem se destacado cada vez mais com novos empreendimentos: o turismo gastronômico.
Um dos empreendimentos que tem investido na gastronomia para atrair turistas é o Recanto do Igarapé, localizado na comunidade do Pessegueiro, no interior ernestinense. O espaço foi visitado nesta semana pelo vice-prefeito de Ernestina, Leonir Vargas, juntamente com a Emater/RS-Ascar.
O empreendimento, de propriedade de Leonir e Lea Casarin, se destaca pelo grande potencial gastronômico e promete ser uma referência na culinária. O Recanto do Igarapé é um projeto familiar voltado para oferecer uma experiência com pratos fartos e de qualidade, atendendo tanto moradores quanto visitantes da região.
Durante a visita, o vice-prefeito Leonir Vargas reforçou o potencial gastronômico local. “Parabéns a família por esse belo empreendimento, tem possibilidade de crescer cada vez mais e ampliar. Ernestina é conhecida pelo turismo, temos visitantes toda semana em nosso município. A gastronomia tem condições de atrair ainda mais turistas e se tornar uma nova fonte de renda familiar”, manifestou o vice-prefeito Leonir.
Além disso, na última quarta-feira (26/02), a administração municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, realizou um importante encontro com membros do Conselho Municipal de Cultura e Turismo (COMTURC). A reunião reforçou o compromisso da gestão, em explorar as potencialidades turísticas de Ernestina e as oportunidades para fomentar o turismo local. Confira aqui.
Ficou interessado em visitar o Recanto dos Igarapés? Entre em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 98114-0167.