14 de dezembro de 2023 as 10:00 / Geral

Rede Bem Cuidar RS – promove encontro de encerramento com o grupo da Melhor Idade de Ernestina

Com o objetivo de marcar o encerramento do Ciclo de Continuidade da Rede Bem Cuidar, programa do governo estadual, no qual a Unidade Básica de Saúde de Ernestina está aderida desde 2021, foi realizado nesta segunda-feira um encontro com os idosos do município.

O encontro aconteceu na Praça Municipal Norberto Otto Gayger e contou com a presença da primeira-dama, Elena Maria Goedel Becker Becker e da Secretária Municipal de Saúde, Sueli Penz. Na ocasião foi realizada uma caminhada guiada pelo fisioterapeuta Tales Cerutti, seguido de um momento de reflexão e prática de yoga com a instrutora Caroline Pereira da Silva. Ao final os participantes puderam realizar uma avaliação com a dentista Angélica Lapinski, com o objetivo de prevenção ao câncer bucal, além de receber orientações da nutricionista Jane Bonamigo acerca dos benefícios de uma alimentação saudável.