14 de dezembro de 2023 as 10:04 / Geral

Município de Ernestina, 5° Lugar na Consulta Popular 2023/2024

Colocação de Ernestina nos anos anteriores:
2021- Ernestina 1° Lugar / 676 votos;
2022- Ernestina 1° Lugar / 686 votos;
2023- Ernestina 5° Lugar / 353 votos;

O município de Ernestina nas duas últimas etapas da Consulta Popular ficou na primeira colocação, o que lhe garantiu recursos importantes para investindo em projetos e obras. Desta vez o município ficou na 5° colocação, bem como, atingiu com folga os 2% do eleitorado exigidos pelo Governo do Estado, para se habilitar a receber o recurso da Consulta Popular. Cabe ressaltar, que seis municípios dos 21, não conseguiram atingir os 2%, ou seja, perderam o recurso. O município de Ernestina atingiu com folga, ou seja, fez 12,46% do eleitoral. Queremos agradecer a todos que participaram do processo de votação da Consulta Popular 2023/2024, o nosso agradecimento e gratidão a toda Comunidade Ernestinense, as entidades civis e públicas que novamente colaboram para que o município obtivesse sucesso e garantisse mais uma vez esse importante recurso que será destinado para área da Agroindústria instaladas no município de Ernestina. É importante destacar, que participaram do processo eleitoral da Consulta Popular 21 municípios integrantes do Corede Produção.

Cabe ressaltar, que essa conquista só foi possível graças ao trabalho realizado em conjunto e, sobretudo, com a união de todos, pois sozinho ninguém faz nada e, muito menos, consegue alcançar algum êxito, valeu o esforço e a parceria do COMUDE, do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Ernestina e, sobretudo da comunidade ernestinense.

Também queremos agradecer as entidades civis e públicas que colaboraram na mobilização, divulgação e votação da Consulta Popular 2023/2024, entre elas:

Prefeitura Municipal de Ernestina;
Câmara Municipal de Vereadores;
COMUDE;
Conselho Municipal de Cultura e Turismo;
Museu Municipal Dona Ernestina;
CRAS;
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ernestina;
Rádio Planalto News;
Rádio Verdes Campos;
Jornal O Mensageiro.

“O prefeito Renato Becker, agradeceu a todos que participaram deste processo e lembrou que esta conquista é muito importante para o município de Ernestina, gratidão a todos que participaram e votaram na Consulta Popular 2023/2024, precisamos muito da ajuda de todos e, todo recurso é sempre bem-vindo e será muito bem aplicado, com transparência e lisura, pois são recursos públicos que devemos cuidar com muito zelo. Um agradecimento a toda população ernestinense que participou e votou no processo de escolha das propostas da Consulta Popular 2022/2023″, disse o prefeito.

Na oportunidade, o diretor de Cultura e Turismo professor e historiador, Alexandre Aguirre, frisou que: “Estamos felizes, pois é o terceiro ano que o município de Ernestina participa e garante recursos para serem investidos na demanda escolhida pela maioria da população ernestinense. Mas uma vez a comunidade pode escolher a demanda que será investido o recurso, isso só fortalece a nossa cidadania e a participação popular. Esse é o resultado da importância do engajamento da comunidade em lutar por melhorias para a sua cidade e município, através de um processo democrático que enaltecer a cidadania e a união de todos em busca de melhorias e do bem comum. Mais uma vez está provado que a comunidade unida e mobilizada consegue alcançar os seus objetivos e melhorias para sua cidade”, pontuou o professor.