26 de abril de 2023 as 14:19 / Geral

1° Encontro Nacional de Capoeira reúne grande público na Praça Norberto Otto Gayger em Ernestina, no último sábado (22)

No último sábado (22/04), aconteceu na Praça Municipal Norberto Otto Ggyer de Ernestina, o 1° Encontro Nacional da Abadá Capoeira, onde ocorreu o batizado e a troca de cordas. A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Municipal Renato Becker, representando a Secretária Municipal de Assistência Social, Marilete de Oliveira, da educadora Física e Professora de Capoeira em Ernestina, Carol Braganholi, de profissionais de cinco estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, dos alunos, familiares e comunidade ernestiense que prestigiaram esse grande evento que uni disciplina, respeito, arte, e, sobretudo que enaltece a cultura afro-brasileira. Segundo a professora Karol Braganholi, esse evento só foi possível, graças ao apoio da Prefeitura de Ernestina e da Secretaria Municipal de Assistência Social que não mediram esforços e nos apoiaram desde da organização, com os custos, enfim, bem como o apoio da comunidade, pais, alunos que possibilitou que o evento em Ernestina, fosse um sucesso.

Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, em sua manifestação ressaltou que: “Quero agradecer a todos os presentes neste importante evento que faz parte da nossa arte e cultura brasileira, em especial a professora Carol Braganholi, que realiza um belíssimo trabalho em turno inverso da escola com as nossas crianças e adolescentes que recebem aulas de capoeira no Cras de Ernestina. É importante destacar, que a capoeira é uma atividade esportiva e cultural, além de proporcionar vários benefícios para as pessoas que a praticam. Eventos desta envergadura é de grande valia, pois há um intercambio da nossa cidade com outros estados, ou seja, há uma troca de cultura e, sobretudo de aprendizagens”, afirmou o prefeito Renato Becker.

Prosseguir