10 de fevereiro de 2023 as 11:10 / Geral

Conselho Municipal de Habitação – CGFLHIS, promove reunião com representante da Caixa Econômica Federal, para tratar do Núcleo Habitacional Educarte, em Ernestina

Na tarde da última quarta-feira (08), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, ocorreu uma importante reunião com a representante da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, Daniela Tognon, para tratar e sanar dúvidas referente ao Programa Habitacional de Interesse Social – Núcleo Habitacional Educarte. A abertura da reunião foi mediada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Juliano Arend. A reunião contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Mônica Aguirre, do responsável pelo programa habitacional, Oneide Gayger – Empresa Regional Soluções Imobiliárias, da engenheira civil, Mariana Knoff, de integrantes do Conselho Municipal de Habitação de Ernestina, além da presença dos inscritos no programa habitacional e já homologados pela Caixa Federal.

O objetivo precípuo da reunião foi sanar dúvidas dos participantes em relação aos trâmites que deverão ser seguidos para a consolidação do contrato e consequentemente a liberação dos financiamentos para aquisição dos terrenos e construção das casas. Cabe ressaltar, que todo o processo de averiguação de análises cadastrais e de crédito será realizado pelos técnicos da Caixa Econômica Federal, pois é a mesma, que financiará os empreendimentos na modalidade Aquisição de Terreno e Construção, através do programa “Casa Verde e Amarela”. A reunião foi altamente produtiva, considerando-se a participação ativa dos possíveis beneficiários presentes.

Em breve teremos a publicação da Classificação dos beneficiários, que segue criteriosamente as regras estabelecidas na Lei nº 2771/2022 e no Edital nº 059/2022.
Segue o trabalho e a esperança na conquista da tão sonhada casa própria!