22 de novembro de 2022 as 12:36 / Geral

Turismóloga realiza visita técnica na Rota Turística História & Sabores, em Ernestina

Na última segunda-feira (14/11), o diretor de Cultura e Turismo de Ernestina, o professor e historiador Alexandre Aguirre, recebeu no município, a turismóloga, Fabiula Colatto Rosso, da cidade de Três Passos, acompanhada do empresário e arquiteto urbanista, Clairton da Silva, proprietário da empresa Prime Investimentos e Teokalli Bioarquitetura. O objetivo da visita técnica foi conhecer a rota turística História
& Sabores de Ernestina, bem como, visitar todos os pontos turísticos e, sobretudo, conhecer a infraestrutura de cada empreendimento, pois através deste estudo, o município de Ernestina, muito em breve, fará parte de uma rota turística regional, juntamente com os demais municípios que fazem parte da AMPLA.

Cabe destacar, para que um roteiro seja procurado pelos turistas e torne-se referência, precisa oferecer boa infraestrutura, seja na parte física, cultural, gastronômica e, principalmente, no acolhimento e na hospitalidade. O município de Ernestina, já tem uma longa caminhada no que tange ao turismo, por isso, todo estudo e aperfeiçoamento vem corroborar para que o turismo continue crescendo e se fortalecendo cada dia mais e, por conseguinte, sendo uma mola propulsora para geração de emprego e renda. Não foi de uma hora para outra que conseguimos construir esse roteiro. Para chegar até aqui foram muitos erros e acertos, mas com persistência e, principalmente, empreendedorismo local, a rota Turística História e Sabores, hoje está em pleno desenvolvimento. A Prefeitura de Ernestina incentiva o desenvolvimento turístico e econômico sempre promovendo ações e políticas públicas que colaboram na infraestrutura do nosso turismo.