10 de novembro de 2022 as 14:56 / Geral

Encontro do Grupo de Gestantes Gestar Amor 3

Na tarde desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, ocorreu o encerramento do Grupo de Gestantes GESTAR AMOR 3.

O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Paulo Penz, secretária da Saúde, Sueli Penz, da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker.

A fotógrafa e parceira do Grupo, Simone Werle, sorteou um Ensaio de Gestante com 10 fotos (gratuitamente) para uma das gestantes. A sorteada foi Graciele Kalkmann Albrecht.

A coordenadora do Grupo de Gestantes Gestar Amor, Ana Paula Baumgardt, abordou o tema: Amamentação e a chegada do bebê. Como Consultora em Amamentação e Técnica de Enfermagem da UBS Ernestina, levou informações sobre a importância da Amamentação exclusiva até os 6 meses, e se puder dar continuidade até 2 anos de idade do bebê.

O prefeito em exercício, Paulo Penz, agradeceu o trabalho realizado com as mamães e com as puérperas após o nascimento do bebê.

A secretária de Saúde, Sueli Penz, falou que investir em orientação e prevenção em saúde da população de Ernestina, neste caso, a saúde das gestantes e do bebê, é uma das suas prioridades como secretária.