04 de outubro de 2022 as 17:13 / Geral

Município de Ernestina participa de reunião sobre Turismo Regional promovida pela CIPLAM

Na tarde desta última segunda-feira (03/10), na Casa dos Municípios, sede da CIPLAM, em Passo Fundo, aconteceu reunião com os prefeitos para tratar do Mapa Turístico Regional. Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, foi representado pelo diretor de Cultura e Turismo de Ernestina, professor e historiador Alexandre Aguirre. A pauta da reunião abordou, as instruções para a realização do Inventário Turístico nos Municípios. Este terá suporte instrumental do Consorcio, mas vai partir do interesse e articulação dos Municípios. Na ocasião, o professor Alexandre Aguirre, ressaltou que “O município de Ernestina está bem à frente com a sua política de turismo, pois recentemente teve a sua aprovação e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro; recentemente teve aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, o seu Plano Municipal de Turismo; lançamos em 2021 a rota turística História & Sabores, que está em funcionamento recebendo visitantes de toda nossa região e, sobretudo temos o Conselho Municipal de Cultura e Turismo atuante desde 2000. Por isso, a importância do apoio e incentivo que o turismo vem recebendo da atual Administração Municipal, com implementação de políticas que alavanque o turismo, mas articulada de maneira regional com os demais municípios que fazem parte da CIPLAM. Pois o turismo é a mola propulsora para geração de emprego e renda, além de beneficiar diretamente a agricultura familiar, através do turismo rural,” destacou.
A reunião foi conduzida pelo Prefeito Presidente, Maico Serafini Betto e pelo Diretor do Consórcio da CIPLAM, Jonas Guerra.