26 de agosto de 2022 as 10:32 / Geral

Prefeitura de Ernestina inaugura poço artesiano e instala nova Caixa D’Agua na localidade de Encruzilhada Muller

A Prefeitura de Ernestina, através das equipes de funcionários das secretarias de Serviços Urbanos e Agricultura, pensando em melhorias para a comunidade do interior, inaugurou na tarde desta quarta-feira (24), um novo poço artesiano e concluiu a instalação de um novo reservatório com capacidade de 15000 mil litros, na localidade de Encruzilhada Muller, na propriedade do Lacorte.

Além da inauguração do poço artesiano, que já tinha sido perfurado ainda no mês de dezembro, porém aguardava somente a Coprel ligar a luz, o que ocorreu agora, por isso, que hoje foi instalada a nova caixa d’água. Também foi instalada uma torre de concreto nova, de 9 metros de altura, além do encanamento novo. A nova caixa d’água instalada servirá para fornecer água de boa qualidade e na quantidade adequada para a comunidade. Na próxima semana, será instalada uma nova rede com canos de 40 mm, em um trecho, onde aumentará a potência do fluxo de água para toda comunidade.

Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, agradeceu o belo trabalho realizado pelos secretários Bruno Altmann, Everton Goedel, bem como, a equipe de funcionários das respectivas secretarias. Também quero agradecer ao eletricista Alex Meinen, pelo excelente serviço realizado. É importante ressaltar, a importância dessas ações, pois vai melhorar a qualidade e o fornecimento de abastecimento de água para comunidade de Encruzilhada Muller. A nossa gestão busca viabilizar o acesso a água potável em áreas rurais, melhorando a qualidade de vida e saúde da população, e por conseguinte, contribuir para o desenvolvimento do setor primário, frisou o prefeito.