26 de agosto de 2022 as 10:03 / Geral

Encontro do AÇÃO HIPERDIA – ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), no Salão da comunidade da Esquina Penz

A nutricionista Jane Bonanigo palestrou sobre cuidados com a alimentação e a importância que tem como prevenção contra a hipertensão e diabetes.

O preparador físico Geisson trabalhou com dinâmicas com as pessoas presentes.

O dr. Guillermo renovou as receitas de medicações de uso contínuo e controlado.

Foi realizado aferição de pressão, teste glicemia, pesagem e circunferência abdominal, o que vai ser verificado mensalmente nos encontros, e os que estiverem alterados, serão passados para consulta médica.

O Prefeito Municipal Renato Becker, esteve presente no encontro, na ocasião, falou da importância de apoiar os Programas de Saúde, em especial o HIPERDIA e, sobretudo, é de suma importância trabalhar a saúde de forma preventiva. Parabéns a todos os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) pelo trabalho de excelência que os mesmos vem realizando em prol da população ernestinense, nosso reconhecimento e gratidão.

A Secretaria de Saúde, Sueli Penz, agradece a todos os que estiveram presentes, e enfatiza a importância da prevenção como meta de diminuir a demanda dentro da UBS. A intenção é conscientizar as pessoas dos cuidados necessários com sua doença, evitando agravos na situação.

Cabe ressaltar, que o último encontro do mês de agosto, será na próxima terça-feira (30), às 14h, no Salão da comunidade do Capão do Valo; o encontro é para os moradores das comunidades de Capão do Valo; Três Lagoas; Encruzilhada Muller; Pessegueiro; Faxinal e Consoladora.

Obs: haverá transporte até o local, mas é preciso agendar antes com sua agente de saúde até a próxima segunda-feira (29/08).