20 de julho de 2022 as 14:10 / Geral

Ernestina participa de reunião sobre Turismo Regional promovida pela CIPLAM

Na manhã da última segunda-feira (18), na Casa Dos Municípios, situada no campus da Universidade de Passo Fundo (UPF), ocorreu uma importante reunião promovida pela CIPLAM. Na ocasião estiveram participando da reunião o Prefeito Municipal de Ernestina, Renato Becker, acompanhado do diretor de Cultura e Turismo, professor e historiador Alexandre Aguirre. A pauta da reunião foi sobre o Turismo Regional, que contou com a participação da turismóloga Fabíula Rosso, que abordou à importância de se trabalhar o turismo de forma regionalizada e, não somente local. Também durante a reunião foi tratado com os 17 (dezessete), municípios que fazem parte da CIPLAM, um estudo para se criar uma Rota Turística Regional, contemplando todos os municípios da Região da Produção, trabalhando assim, de forma unida e, sobretudo, valorizando as potencialidades de cada município têm a oferecer aos visitantes e turistas que visitam a nossa região. O município de Ernestina, através do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, além dos empreendedores ligados à área do turismo já vem há anos, lutando pelo desenvolvimento do turismo local, ou seja, recentemente o município passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, também fora aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Vereadores, o Plano Municipal de Turismo de Ernestina, ou seja, o município está em dia com toda a documentação que o habilita a receber investimento, seja, na esfera Estadual ou Federal. Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, ressaltou que embora o município de Ernestina, esteja um pouco à frente em algumas etapas no turismo, porém é importante sempre buscar algo a mais e, sobretudo, trabalhar de forma regionalizada e unida com os demais municípios que integram a AMPLA, só assim, cresceremos e desenvolveremos um turismo forte e regional.