28 de junho de 2022 as 15:27 / Geral

Secretaria Municipal de Educação participa de encontro para tratar do Dia C – Dia de Cooperar, que ocorre no próximo dia (02/07)

Está chegando o Dia C- dia de Cooperar. Uma iniciativa que une cooperativas e parceiros em ações de responsabilidade social e de envolvimento com a comunidade. E, o Dia C do município de Ernestina têm o tema Cooperando para o ErnestiNatal: recicle e crie. Durante a próxima semana a Agência Sicredi de Ernestina, a Prefeitura Municipal de Ernestina, Cresol, Cotrijal, Acipae e Sinvel – serão pontos de coleta de garrafas PET. As garrafas serão a matéria-prima para a confecção dos enfeites natalinos. No dia 02 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo, a comunidade de Ernestina está convidada para participar de oficinas de enfeites natalinos que serão utilizados para ornamentar a cidade no Natal 2022. As oficinas acontecerão, então, no sábado (02/07), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Forest Centro de Eventos, parceiro da ação. As entidades contam com a participação e cooperação de toda a comunidade na arrecadação das garrafas e nas oficinas de montagem dos enfeites. Lembrando que as garrafas PET para a doação precisam estar higienizadas para que possam ser utilizadas na confecção dos enfeites. Participaram do encontro, a comissão responsável pela organização do Dia C – Dia de Cooperar; gerentes das Cooperativas: Sicredi, Cotrijal, Cresol, Presidente da ACIPAE e Secretária Municipal de Educação.