30 de maio de 2022 as 09:25 / Geral

Secretaria Municipal de Saúde promove palestra da Rede Bem Cuidar com foco na população idosa

Na manhã da última quinta-feira (26), ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, uma capacitação para os profissionais habilitados ao programa Rede Bem Cuidar – RS -, equipe essa que atende as exigências do programa que no momento está voltado para o atendimento de pessoas de 60 anos ou mais, para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Ernestina, trouxe para palestrar o Geriatra Dr. Omar Ghassan Rahhal, que abordou assuntos como o envelhecimento saudável, principais cuidados à população dos 60 anos ou mais. Foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências que vai fazer com que a equipe possa atender e entender ainda melhor esse público, salientou o secretário de Saúde, Geferson Goedel, que vê o Programa Rede Bem Cuidar RS – como um dos grandes programas transformadores na atualidade em se tratando de políticas públicas em saúde.