A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de abril de 2022 as 10:06 / Geral

Eleita nova corte de Soberanas de Ernestina

A Administração Municipal de Ernestina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo promoveu da última quinta-feira, 07 de abril de 2022, a escolha da nova Corte de Soberanas que representará o município de Ernestina no período de 2022 a 2024. A abertura do evento contou com a presença do prefeito Renato Becker, primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, vice-prefeito Paulo Penz, da primeira-vice-dama e secretária de Educação Sueli Penz, Presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, Raquel Goedel, Presidenta da ACIPAE, Bárbara Pereira Schimitz, demais autoridades e a população ernestinense presente no evento.

Ao total 10 candidatas concorreram a nova corte de Soberanas, sendo elas as jovens Karoline de Goes Voigt, Brenda Nunes de Souza, Ana Luiza Meinen Sprandel, Laura Ariane Petry, Laura de Oliveira Sartori, Micheli Gonçalves de Carvalho, Natali Eduarda Vargas Dias, Raquel Vedoia Soares, Stéfany Machado Gnich, Thainá Grando Lago.

Após o somatório de 03 etapas de avaliação: avaliação cultural (realizada no dia 29 de março), prova oral e desfile, desenvoltura e desempenho o corpo de jurados, composto por sete membros, sendo eles:
Roseli de Oliveira Arendt, formada em Pedagogia pela UPF, pós graduada em gestão pela Universidade federal de Santa Maria. Secretária de Educação e Cultura por 10 anos, onde organizou e acompanhou as soberanas do município de Santo Antônio do Planalto nos ensaios a escolha dos vestidos durante este período. Hoje está da direção da EMEI Professora Marisa Margarida.

João Altair, natural de Mato Castelhano, formado em Ciências Econômicas é radialista, apresentador de rádio a mais de 30 anos, já integrou comissão julgadora de escolha de soberanas em diversos municípios da região.

Bruna Schmaedecke, natural de Não-me-toque, reside em Passo Fundo. Estudou administração e design de moda na Universidade de Passo Fundo, moda na Universidade de artes de Londres e marketing de mercado de luxo em Milão. Há 9 anos abriu seu ateliê de vestidos sob medida, chamado Posh por Bruna.

Samir Casagrande é natural de Camargo, professor de história e sociologia. Atuou como secretário de educação e cultura de Camargo. Atualmente Cursa Mestrado em Ciências Humanas, é Assessor de Educação do Consórcio Intermunicipal do Planalto Médio / CIPLAM; Coordenador do Arranjo para o Desenvolvimento da Educação-ADE Norte gaúcho e trabalha com formação de professores e profissionais da educação.

Kamily Jost é natural de Selbach, e é a atual Rainha do Município de Lagoa dos 3 Cantos. Trabalha na empresa Stara. No momento estuda para ingressar na faculdade de medicina.

Makeli Rosseto da Silva, professora, formada em Letras, Português e Inglês; Pós-graduação em Gestão Educacional e Pós-graduação em Práticas Pedagógicas.

Alexandre Aguirre é natural de Passo Fundo, Licenciado em História e Mestre em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF); Especialista em História e Cultura Afro-Brasileira – MG. Autor do livro, Ernestina: Cidade e Município, 2018.

Após reunião dos jurados e somatório de notas, a nova corte de Soberanas do município, que representarão Ernestina nos próximos dois anos, ficou assim:
Rainha – Thainá Grando Lago
1ª Princesa – Karoline de Goes Voigt
2ª Princesa – Laura de Oliveira Sartori
O prefeito Renato Becker, em seu pronunciamento fez questão de ressaltar que todas as dez candidatas são vencedoras, pois tiveram coragem e desprendimento em querer representar a atual gestão e, sobretudo a sua terra. A Administração Municipal agradece a participação de todas as candidatas, do público presente, da comissão avaliadora e parabeniza as candidatas vencedoras, desejando-lhe muito sucesso e, sobretudo nos momentos, especialmente naqueles em que irão representa Ernestina, frisou Renato Becker.

A secretária de Educação Sueli Penz, lembrou que: “Após 21 anos da escolha da última corte, é gratificante a atual administração retomar esse importante evento que contagia toda uma comunidade inteira, pois valoriza a beleza, a cultura, a coragem e desenvoltura da mulher ernestinense. Foi uma noite mágica, o salão evangélico lotado para acompanhar de perto a escolha das Soberanas. Parabéns a todas as participantes, em especial as ganhadoras que a partir de agora terão a missão de divulgar as potencialidades e a beleza de Ernestina nos eventos oficiais do município e, também, da região e do Estado. Também quero agradecer de forma especial toda a equipe de organização, os jurados e todos os presentes no evento. Um agradecimento muito especial para empresa fabrica de sonhos de Ernestina, pela competência em organizar um evento desta magnitude e, sobretudo por ter saído tudo certo.”
Após a escolha da nova corte das Soberanas, a festa continuou com a animação da Banda Indústria Musical que animou a festa.


Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30