31 de março de 2022 as 14:42 / Geral

Município de Ernestina integra o novo Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo divulgou, nesta terça-feira (29/03), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022. Em menos de dois meses, entre fevereiro e março de 2022, a plataforma SISMAPA recebeu 2.822 solicitações de atualização de dados ou de novos cadastros, efetuados pelas regiões turística. Esses registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e, posteriormente, validados pelo Ministério do Turismo. Na região da Produção, que faz parte da região turística Cultura e Tradição, foram sete municípios que tiveram a documentação aceita e, por conseguinte a sua homologação validada pelo Ministério do Turismo, ou seja, a partir de agora fazem parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro, da Região Cultura e Tradição, são os seguintes municípios: Novo Barreiro; Palmeira das Missões, Chapada, Ernestina, Constantina, Passo Fundo e Sarandi. Cabe destacar, que no passado a região Cultura e Tradição chegou a contar com 18 municípios no SISMAPA, hoje infelizmente, são sete.
“É uma grande conquista para o município de Ernestina fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro e, desta forma, ser beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local. Um agradecimento especial para todos os envolvidos na política de turismo de nosso município, pois são eles, os verdadeiros protagonistas e que incentivam a Administração Municipal, priorizar esse setor, que é de fundamental para a economia do nosso município, gerando emprego e renda em município”, destacou o prefeito Renato Becker.

Acesse o link, para ver os municípios que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro: