16 de dezembro de 2021 as 10:05 / Geral

Abertura do 10° ErnestiNatal atrai grande público com chegada do Papai Noel e apresentações culturais

A Prefeitura Municipal de Ernestina realizou na noite da última sexta-feira (10/12) a abertura oficial do 10° ErnestiNatal, que marcou o acender das luzes da decoração natalina da praça e também foi entregue a chave da cidade ao Papai Noel, além de apresentações culturais e musicais realizadas pelas escolas municipais: Educarte, Osvaldo Cruz, João Alfredo Sachser e EMEI dr. Orlando Rojas, na Praça Municipal Norberto Otto Gayer.
Contando com um grande público, o local tornou-se rapidamente um ponto de encontro de famílias e amigos prestigiando a decoração natalina, que contou com Presépio, Casa do Papai Noel, Praça de Alimentação e Feira de Artesanato. Acompanhado da primeira-dama Maria Helena Goedel Becker, o prefeito Renato Becker afirmou que um dos principais objetivos da decoração natalina já se cumpriu na noite de inauguração, que é reunir famílias e amigos possibilitando um tempo de confraternização e renovação, com a esperança de dias melhores para os ernestinenses. Depois de um ano atípico em virtude da pandemia da Covid-19, onde o comércio foi afetado diretamente com o seu fechamento, mas agora começa de forma gradual, mas importante, a retomada do aquecimento da nossa economia local e regional. “Estamos muito felizes por reencontrar a população na Praça Municipal para abrir as celebrações do 10° ErnestiNatal e acreditando que vamos celebrar um ano novo, superando muitos desafios e, torcendo que 2022 seja um ano repleto de dias melhores para todos os ernestinenses. O Natal é um momento de comunhão, compaixão, solidariedade e reflexão. Quero agradecer toda equipe de funcionários, secretários e diretores que não mediram esforços para deixar a nossa Praça Municipal linda e iluminada para receber a população ernestinense, meu agradecimento e gratidão a todos pelo desprendimento e dedicação,” destacou o prefeito Renato Becker. Cabe ressaltar, que foram respeitadas as medidas sanitárias e regramento vigentes, além de maior distanciamento social. Também estiveram presentes na abertura oficial do 10° Ernestinatal, o vice-prefeito Paulo Penz, acompanhado da sua esposa e secretária municipal de Educação, Sueli Penz, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Américo Luiz Formighieri e demais vereadores presentes, secretários e diretores municipais, Pe. Adalibio Barth, Pastora Margarete Cristina Witter, ambos deixaram uma mensagem e reflexão sobre o real sentido do Natal. O nosso profundo agradecimento a toda população que nos honrou com a sua presença na abertura do 10° Ernestinatal.

Segue à Programação Natalina:

Dia 17/11 – 19:30h

-Abertura da noite com apresentação musical;
– Encenação do nascimento de Jesus pelos Professores da Rede Municipal;
– Chegada do Papai Noel com entrega de presentes;
– Show com Bandas Locais;

Dia 22/12 – 19horas
– Show natalino com trio elétrico que passará nas ruas da cidade.

TENHAM TODOS UM FELIZ NATAL!🎄