30 de novembro de 2021 as 10:57 / Geral

Prefeito Renato Becker e Comandante do 3º RPMON, Ten. Cel. Marco Antônio dos Santos Morais, inauguram a nova sede da Brigada Militar de Ernestina

Na tarde da última sexta-feira (26/11), foi realizada a cerimônia de inauguração da nova sede do 6º Grupo Policial Militar – GPM de Ernestina, sendo que a obra da nova sede teve início no final do ano de 2020, mas na nova gestão do prefeito Renato Becker e vice Paulo Penz, os quais foram responsáveis direto no processo de execução e conclusão, bem como do pagamento total desta importante obra. Cabe destacar, que a nova sede contará com toda uma moderna infraestrutura para desempenho policial no município de Ernestina e adjacências. Fizeram-se presente na solenidade de inauguração o Comandante do 3°RPMon Ten. Cel. QOEM Marco Antônio dos Santos Morais, presidente do Consepro, João Marinho Gonçalves da Silva, o Prefeito Municipal de Ernestina Renato Becker, acompanhado da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, Vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, prefeito de Nicolau Vergueiro, Geraldo Antônio Muniz, Deputado Estadual Matheus Vesp, Tenente Alex Strapasson, comandante dos Pelotões do Interior, Sargento Sandra Turello, comandante do 6º GPM de Ernestina, escrivão de Polícia Civil de Ernestina, Rômulo Silveira, Sub-Comandante Álvaro Martinelli, Comandante do 2º Esquadrão, Andresa Amarante dos Santos, empresários locais, vereadores, secretários, diretores e demais autoridades civis, Militares e comunidade em geral prestigiaram o momento solene de grande importância para a Comunidade Ernestinense. Para realização da solenidade, foram adotados todos os protocolos de prevenção à Covid-19 para garantir a segurança sanitária de todos. Na ocasião, o prefeito Renato Becker, agradeceu a todos os responsáveis pela construção da nova sede do 6º GPM de Ernestina, aos engenheiros, aos trabalhadores (pedreiros, serventes, pintores, eletricistas, mestre de obras, enfim a todos de forma direta ou indireta que contribuíram para conclusão da nova sede da Brigada Militar de Ernestina, ou seja, uma obra construída por muitas mãos). Também, um agradecimento a todos os envolvidos pela materialização desta conquista, ou seja, aos funcionários e secretários da Administração Municipal que não mediram esforços no processo de execução e conclusão deste importante prédio, que irá oportunizar um melhor serviço e segurança à população do campo e da cidade. O município de Ernestina avança ainda mais na qualidade da segurança pública. Agora, com a inauguração da nova sede do 6º GPM de Ernestina, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (26/11), na Esquina da rua Elemar Eggers com a rua Fernando Duderstadt, S/N. A nova sede foi pensado para atender as demandas policiais, com amplo e adequado espaço e recepção e atendimento ao público. Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, lembrou ainda que: “O investimento em segurança pública é uma das prioridades da nossa atual gestão, pois queremos propiciar aos cidadãos e cidadãs ernestinenses uma forte sensação de poderem andar pelas ruas de Ernestina com tranquilidade e com segurança, por isso, que a inauguração desta nova sede é mais um passo importante na segurança pública de Ernestina”, pontuou.
Na oportunidade o Comandante do CRPO – Planalto, Cel. Volnei Ceolin, destacou que: “A Brigada Militar fez 184 anos de existência no dia 18 de novembro deste ano, a história da nossa instituição se confunde com a história do RS, uma instituição que perpassa séculos e continua firme e forte na prestação de serviço público de segurança publica para comunidade. É com isso, que estamos hoje aqui, festejando essa parceria entre a Prefeitura Municipal de Ernestina, que sentiu a necessidade de melhor acomodação, melhor estrutura, melhor ambiente de trabalho para os servidores que estão aqui trabalhando e elevando a segurança pública, pois a segurança publica não é eu que faço aqui em Passo Fundo e, sim o sargento Turello e sua guarnição de Ernestina. Parabéns aos integrantes da Sargento Turello, que não mediu esforços para que esse ato hoje se concretizasse, nosso muito obrigado e gratidão. Parabéns ao prefeito Renato Becker e a Administração Municipal que foram determinantes para concretização da nova sede do 6º GPM de Ernestina. A nova sede está muito bem localizada em um ponto estratégico as margens da ERS-153, ponto de grande fluxo e passagens de pessoas e veículos,” finalizou.
Crédito fotos: Fábricas de Sonhos