30 de agosto de 2021 as 15:53 / Geral

Secretaria Municipal de Saúde de Ernestina recebe curso de Atendimento Pré-Hospitalar

A Secretaria Municipal de Saúde de Ernestina mais uma vez, sendo referência regional no que tange à saúde em atendimento de Urgência e Emergência. Nesse final de semana, dia 28 e 29 de agosto de 2021, recebeu o treinamento em APH (Atendimento Pré Hospitalar) para toda equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ernestina. O treinamento tem por objetivo manter a equipe qualificada e pronta para atender a população de Ernestina. Segundo o secretário de Saúde,  Geferson Goedel, explica que: “Essa ação serve para deixar a equipe sempre preparada para qualquer situação que possa ocorrer; isso se deve, pois não podemos achar que basta apenas a formação, o treinamento é extremamente fundamental. O treinamento contou com empresa especializada nesse tipo de treinamentos, inclusive com profissionais do SAMU”, frisou.