11 de junho de 2021 as 10:23 / Administração, Geral, Obras e Viação

Prefeito Renato Becker assina financiamento para a compra de uma motoniveladora (patrola)

Na tarde da última segunda-feira (07/06), o prefeito Renato Becker, juntamente com o Secretário da Fazenda Rafael Nickorn, realizou a assinatura do contrato referente ao Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal, que prevê a liberação de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) que será usado na compra de uma motoniveladora (patrola).
O ato da assinatura do contrato foi realizado no gabinete da Superintendência da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo. O financiamento será pago em 36 parcelas (três anos), ou seja, será quitado o financiamento na gestão do prefeito Renato Becker e vice Paulo Penz, não deixando nem um valor pendente para a próxima administração. Com a aquisição da nova motoniveladora (patrola), será possível ampliar a recuperação das estradas vicinais do município de Ernestina.
Cabe salientar, a parceria da Administração Municipal com a Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, pois foi fundamental a aprovação do Projeto de Lei Nº 10/2021, que solicitou ao Legislativo Municipal, abertura de crédito especial para aquisição da motoniveladora.
É importante ressaltar, que esse contrato assinado pelo prefeito Renato Becker, é um dos três primeiros contratos que foram assinados na região Norte do estado nesse ano de 2021, em um total de 224 municípios que são atendidos pela Caixa Econômica Federal.
Na oportunidade o prefeito Renato Becker, ressaltou que: “A assinatura desse financiamento e aquisição dessa motoniveladora (patrola), é um passo importante para o desenvolvimento dos serviços de manutenção e reparos nas estradas, devido ao alto fluxo de máquinas agrícolas e caminhões pesados para o transporte de grãos.
Essa aquisição trará outros benefícios, como menor custo de manutenção mecânica, maior produtividade dos serviços nas estradas, acesso seguro aos agricultores rurais para escoamento das safras de grãos e da bacia leiteira. Além disso, trará ao município a modernização das frotas de máquinas e redução nos custos operacionais,” destacou o prefeito.