11 de junho de 2021 as 10:31 / Administração, Educação, Geral

Escolas Osvaldo Cruz e João Alfredo Sachser realizam atividades sobre o tema Meio Ambiente

A Escola Municipal Osvaldo Cruz está desenvolvendo o projeto pomar escolar, conscientizando e integrando alunos, familiares, professores e comunidade escolar sobre a importância do tema.
A Escola agradece a todos os envolvidos por abraçarem esse projeto maravilhoso, em especial as famílias, a Emater de Santo Antônio do Planalto, ao agrônomo Idanir Bianchetti e Rosane Treviso, extensionista rural e social da Emater/Ascar unidade Ernestina, Prefeitura Municipal de Ernestina: Secretaria de Serviços Urbanos e SMECDT, bem como professsores e funcionárias da escola.
Escola Sachser direcionando ações para o bem comum: A escola na manhã do último dia (07), juntamente com a direção, professores, funcionários e alunos realizaram ações práticas em defesa da natureza, entre elas: a reutilização do lixo e o não desperdício de alimentos, foram os pontos marcantes no projeto. Cadeiras velhas se transformaram em verdadeiras obras de arte, sendo utilizados retalhos de estofaria.
Os estudantes colocando em prática o conceito dos 3 r’s: reduzir, reutilizar e reciclar.

Prosseguir