14 de abril de 2021 as 15:46 / Administração, Geral, Serviços Urbanos

Prefeitura pede à população que economize água para evitar o racionamento

Nesta quarta-feira (7), a prefeitura de Ernestina divulgou um alerta para a população ernestinense sobre a importância do uso consciente de água, com o objetivo de evitar o desabastecimento para o consumo humano devido à estiagem.
Sem chuvas regulares nos últimos dias que possam abastecer, dentro das necessidades, o prefeito Renato Becker faz um apelo para que os moradores economizem o máximo que puderem no consumo de água em suas propriedades.
Para evitar que o pedido para economizar se transforme na determinação de racionamento, esperamos contar com a ajuda de todos.
“É um apelo que fazemos à população, precisamos da ajuda de todos nesta época de estiagem para que não falte água e tenhamos que tomar uma atitude mais dura”. O prefeito acredita que a medida não será por muito tempo. “A chuva não tarda a chegar e vamos voltar a ter o mesmo volume de água em nossos poços, mas é imprescindível que a população entenda que é preciso economizar água”, reforça.
Precisamos da colaboração de toda população para que faça o uso consciente da água, se todos economizarem pode evitar a falta dela.
– NÃO LAVE CALÇADAS;
– NÃO LAVE CARROS;
– FECHE A TORNEIRA ENQUANTO ESCOVAR OS DENTES;
– UTILIZE A ÁGUA DA MÁQUINA/TANQUE PARA LAVAR O QUINTAL;
– REDUZA O TEMPO DE BANHO;
– EVITAR ENCHER PISCINAS COM ÁGUA POTÁVEL.