O Poder Executivo Municipal de Ernestina vem comunicar à comunidade escolar Ernestinense o cancelamento do retorno às aulas presenciais / híbrido que aconteceria na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro.
Essa medida foi tomada em virtude do decreto divulgado na tarde de ontem, (19), pelo governador do Estado do RS, Eduardo Leite, que colocou a região Norte, na classificação de [Bandeira Preta], em virtude do aumento de novas ocorrências de contaminação pela Covid-19.
Nesse sentido, queremos comunicar toda comunidade escolar, pais, professores e funcionários que essa medida de suspensão das aulas é provisória, ou seja, até que seja publicado um novo decreto pelo governo do Estado, equanto isso, às aulas permanecem no modelo remoto.
O ensino dar-se-á na modalidade não-presencial, com atividades a distância. Pedimos a compreensão da família escolar, pois vivemos sob uma pandemia que assola o mundo todo, onde o inimigo é invisível e letal, mas o mais importante nesse momento é a preservação da vida, pois aulas e conteúdos temos como recuperar, mas a vida não, disse a secretária Sueli Penz.
Em breve a Secretaria da Educação de Ernestina estará divulgando maiores informações e cronogramas a comunidade escolar.