04 de fevereiro de 2021 as 06:51 / Educação, Geral

Reunião dos funcionários e serventes das escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Ernestina, por meio da Assessoria de Nutrição e Alimentação Escolar, realizou reunião das equipes de Manipuladores de alimentos e Serventes e equipe diretiva das Escolas Municipais para dar boas vindas ao ano letivo em sistema híbrido de volta às aulas.

A Secretaria de Educação Sra. Sueli Penz, apresentou orientações sobre o processo de retorno escolar e ressaltou a importância de cada profissional nesta nova etapa de retorno escolar.

A reunião teve a presença do Prefeito Municipal Sr. Renato Becker e Vice-Prefeito Sr. Paulo Penz que apresentaram a sua proposta de trabalho com objetivo de dar continuidade e melhorias a Educação Escolar e promover a Segurança Alimentar e Nutricional na rede de ensino de Ernestina.

A nutricionista da Assessoria de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Jane Bonamigo reforçou a importância de trabalho em equipe dando continuidade aos trabalhos de Segurança Alimentar e higienização do ambiente escolar no retorno escolar no sistema hibrido, explica que o manual de Boas Práticas é anualmente repassado para as escolas, conforme orientação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa).

Seguindo as recomendações para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no retorno presencial às aulas durante a pandemia da Covid-19, mantendo Educação Alimentar e Nutricional e Segurança dos Alimentos. “Queremos capacitar os profissionais e orientar sobre a importância desse profissional nas Escolas, reforçando suas funções de agentes educadores e profissionais da Saúde nas Escolas do Município de Ernestina, onde a limpeza de todos os espaços da escola dificulta a transmissão da COVID-19”, destaca”.