01 de fevereiro de 2021 as 17:31 / Administração, Geral

Secretaria da Saúde reforça prevenção contra COVID-19

A Secretaria de Saúde do município de Ernestina busca conscientizar a população para os devidos cuidados contra o novo coronavírus: evitar aglomerações é uma das principais formas de prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Nesse sentido, com o objetivo de reforçar os cuidados, a Secretária de Saúde do município elaborou material informativo para orientação de como se prevenir contra a COVID-19, que será anexado nas seguintes repartições e órgãos públicos: Escolas Municipais; Museu Municipal; Câmara Municipal de Vereadores; CRAS; Prefeitura Municipal e Secretarias do município. O material informativo também será disponibilizado a todos os comerciantes da cidade, onde os mesmos poderão afixar na porta de entrada de seus estabelecimentos. O secretário municipal da Saúde – Geferson Goedel lembra que: “já estão prontas às carteirinhas de comprovação de vacinação para uso exclusivo para as pessoas (Portarem) para facilitar a informação e organização, pois é uma maneira de preparar-se para quando chegarem as próximas doses a serem aplicadas para toda a população ernestinense. Garantimos ainda todo material necessário (seringas e agulhas) para as duas etapas de vacinação, tanto na primeira como na segunda dose para toda população ernestinense. Cabe destacar, que assim que forem chegando às doses iremos vacinando as pessoas, conforme os informes técnicos, afirma o secretário Geferson Goedel.”

Para maiores informações solicitamos que os cidadãos ernestinense acompanhem a página oficial do Faceboock do município, onde é publicadas informações diárias sobre números de casos e quantidade de pessoas vacinadas, bem como, qual população será vacinada nas referidas etapas. É importante lembrar, que as agentes de saúde também irão informar as pessoas quando será a sua vez de ser vacinado.

Com o proposito de evitar transmissão e proteger os demais pacientes, nas dependências das emergências hospitalares, o paciente deve procurar atendimento, somente se apresentar sintomas respiratórios graves como:
*Falta de ar;
*Respiração acelerada;
*Dificuldade para respirar;
*Febre acima de 37,8º C;
*Tosse persistente

Se seus sintomas forem leves permaneça em repouso e em isolamento domiciliar. Assim você estará reduzindo a possibilidade de transmissão para outras pessoas e garantindo o atendimento aos pacientes graves. Em caso de mais de um sintoma, ligue: 3378-2148 ou (54) 99978-4684